e...tcetera - Technal Technal
Newsletter digital
Setembro 2012

...TRABALHAR

 

O atelier Axonométrica assina esta espectular torre envidraçada constituída por 13 pisos de escritórios acima do solo e 3 pisos de estacionamento em cave com capacidade para 281 lugares. Com uma área bruta de construção de 15.326 m2, este projecto imobiliário localizado em Oeiras está certificado energeticamente como empreendimento da classe A.

A fachada Géode MX da Technal confere ao edifício um efeito de transparência que potencia as suas linhas contemporâneas, ao mesmo tempo que reduz a sua pegada ecológica. Esta fachada isolada termicamente proporciona uma relação óptima entre vãos opacos (60%) e a área envidraçada (40%), assegurando uma eficiente gestão das transmissões térmicas e uma adequada iluminação natural. A sua escolha foi baseada num estudo de simulações de desempenho térmico do edifício num período de 24 horas durante 365 dias por ano e sob as diversas variações de amplitudes decorrentes das diferentes estações. O sistema de ar condicionado por indução, conjuntamente com as medidas passivas de eficiência energética introduzidas na concepção da fachada do edifício, reforça a eficiência nos consumos energéticos, reduzindo desta forma o consumo de energia eléctrica.

Os escritórios possuem áreas que variam entre os 170m2 e os 6.417m2 e estão dotados de pavimento técnico sobrelevado, tecto falso metálico com iluminação, janelas de batente Saphir da Technal e pré-instalação de um sistema de gestão automatizada (domótica). O The Tower dispõe ainda de uma pré-instalação de abastecimento de viaturas eléctricas, para responder às necessidades das empresas ocupantes e seus colaboradores.

Arquitecto: Axonométrica
Dono de Obra: Rui Ribeiro Construções SA | Rui Ribeiro Imobiliária
Instalador: Facal - Engenharia de fachadas,Lda
Soluções utilizadas: Fachada Géode MX - Sistema de batente Saphir

 

 

 
 

The Tower